'Não haverá desassistência', diz Unimed após determinação da Agência Nacional de Saúde
Unidade da Unimed em Montes Claros Unimed/Instagram Em um comunicado publicado nas redes sociais, a Unimed Montes Claros informou aos usuários que “não have...

Unidade da Unimed em Montes Claros Unimed/Instagram Em um comunicado publicado nas redes sociais, a Unimed Montes Claros informou aos usuários que “não haverá desassistência”. A divulgação ocorreu após a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinar a alienação da carteira de beneficiários e a suspensão da venda de planos por parte da cooperativa (veja outros detalhes sobre a resolução abaixo). “Todos os atendimentos seguem normalmente em nossa rede própria e credenciada. Consultas, exames, internações e terapias continuam sendo realizados sem nenhuma interrupção”, afirmou o comunicado. A Unimed ainda afirmou que a resolução da ANS “não reflete a realidade da Unimed Montes Claros”, que tem 54 anos de existência, emprega oito mil pessoas direta e indiretamente e tem mais de 50 mil beneficiários. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp “Estamos à frente de todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para demonstrar a solidez da nossa operação e reverter essa decisão. Seguimos trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade, certos de que estamos no caminho certo.” A Unimed forneceu os seguintes contatos para os clientes: Central de Atendimento 24 horas: 0800 605 9090 Lívia – Unimed Atende: (31) 99281-0007 Sede Administrativa: R. Januária, 593 – Centro, Montes Claros Comunicado divulgado pela Unimed Unimed Determinação da ANS A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a Unimed Montes Claros Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. promova a alienação da sua carteira de beneficiários. A medida foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (17), por meio da Resolução Operacional nº 3.046. A cooperativa, registrada sob o número 30.405-1 e CNPJ 16.921561/0001-63, terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do recebimento da intimação, para realizar a alienação da carteira - que significa transferir seus clientes para outro plano de saúde - conforme previsto na Resolução Normativa nº 112, de 2005. Segundo a ANS, a decisão foi tomada após reunião ordinária da Diretoria Colegiada, realizada em 15 de setembro, com base “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”. Os elementos mencionados constam em um processo administrativo. Além disso, a ANS suspendeu a comercialização de planos e produtos da Unimed Montes Claros, com base no artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei nº 9.656, de 1998. A resolução foi assinada pelo diretor-presidente da ANS, Wadih Nemer Damous Filho, e entrou em vigor na data da publicação. VEJA TAMBÉM: ANS decreta suspensão de atividades da Unimed Norte de Minas e transferência de clientes Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.